Flores de Plástico – Passo a Passo de Como Confeccioná-las

Enfeite flores plástico vaso

Flores são itens decorativos que combinam com qualquer ocasião ou ambiente. E com o tema de sustentabilidade em alta, nada melhor do que utilizar materiais recicláveis para produzir flores de plástico lindas e criativas.

Existem diversas maneiras de confeccionar esse tipo de flores, utilizando como matéria-prima as garrafas PET. Uma das mais conhecidas é a que usa os seguintes acessórios: palito de churrasco, retalhos de tecido, bolinha de isopor, arame ou ferro de solda, cola de tecido, tinta relevo e garrafa PET de 600 ml.

Como começar?

Para iniciar, corte a parte superior da garrafa, abrindo em seguida as marcas existentes nessa parte do recipiente para formar as pétalas. Logo, dobre essas partes para fora, dando origem à flor.

Após, corte as bordas das flores em formato arredondado e prossiga passando a cola de tecido sobre o lado superior das pétalas. Cole o tecido e passe uma nova camada de cola sobre ele. Em seguida, faça o acabamento, cortando os restos de tecido.

Próximo passo

O próximo passo é cortar a bolinha de isopor pela metade. Depois, aplique cola em toda a sua superfície, envolvendo-a imediatamente em outro fragmento de tecido. Quando concluir, encaixe a bolinha na parte central da flor, como miolo.

Depois disso, com o auxílio do arame ou ferro de solda fure o lugar onde deseja colocar o palito, que servirá como cabo para a flor. Aplique a tinta relevo sobre a borda das pétalas para incrementar.

Para finalizar

Por último, pegue o palito de churrasco e fixe-o sobre o buraco feito para isso. Após, feche a parte de trás com a tampa da garrafa e enfeite a flor com fitas na parte traseira. E assim sua flor estará pronta.

Uma dica interessante é utilizar essas flores em vasinhos para decorar a casa. Seja na sala, quarto, cozinha ou até mesmo no banheiro, elas ficarão ótimas.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

4 Comentários para “Flores de Plástico – Passo a Passo de Como Confeccioná-las”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>