Dicas de como decorar a parede gastando pouco

Não há sensação mais gostosa do que poder reformar a sua casa ou seu quarto da maneira que acha melhor e mais parecido com você. Poder dar o seu toque especial para cada cantinho do lugar parece que o torna ainda mais aconchegante.
Um dos pontos que mais influenciam nisso é a cor das paredes e os objetos que as enfeitam. Tudo no ambiente precisa combinar, tanto em cor e estilo, quanto em gosto pessoal. Então que tal deixar o seu quarto ou sala ainda mais a sua cara? Confira algumas ideias de como enfeitar as paredes gastando pouco e reaproveitando objetos esquecidos.

Adesivos e pinturas

Hoje em dia é possível encontrar adesivos de parede baratos, além de facilitar a aplicação, eles também agilizam para quem quer uma decoração prática. Podemos encontrar desenhos e frases de músicas e livros, além de referências a personagens famosos de filmes.
Outra ideia é você mesmo fazer pinturas e desenhos nas paredes. Nesse caso vale um desenho à mão livre ou até mesmo grafites feitos com spray e estêncil.

pintura e adesivo

Luzes

Para quem não gosta de dormir em ambientes totalmente escuros, uma ideia é reaproveitar aquelas luzinhas de natal para enfeitar a parede de cabeceira de cama. Além de dar um toque diferente, as luzes não são tão fortes e não irão atrapalhar o seu descanso.

luzes

Painéis de fotos

Todo mundo tem várias fotos da época de infância e de quando seus pais eram jovens, afinal a fotografia necessitava ser revelada. Isso significa um grande volume de fotos ocupando espaço no guarda-roupa.
Faça painéis de fotos, vale cola-las diretamente na parede, colocar em molduras e até mesmo fazer pequenos varais. Além de deixar o ambiente mais colorido, deixará suas lembranças em fácil acesso.

fotos

Quadros

E que tal pegar várias figuras que inspiram a sua vida e cola-las nas paredes? Coloque em molduras diferentes e coloridas e deixe o seu ambiente ainda mais alegre e vivo, além é claro de inspirador.

quadros
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Dicas de como decorar a parede gastando pouco”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>