Decorando com molduras

Capa

 

Decorar as paredes da sala e do quarto não é um trabalho fácil, é preciso atenção para deixar o ambiente clean e confortável. Uma ideia que sempre vemos pelas páginas da internet é usar molduras vazias ou até mesmo quadros com imagens diferentes, eles dão um ar moderno, além de ser uma ótima oportunidade para usar aqueles quadros que estão jogados ou esquecidos na sua casa.

Uma ideia é usar porta retratos antigos, o formato deles darão um ar vitoriano ao ambiente. O que é vitoriano? Sabe aquelas molduras com curvas e detalhes arredondados, o maior exemplo de estilo rococó? Pois é, usando diferentes quadros de tamanhos diversos, sua sala ou quarto ficará com o ar de estar com detalhes do século passado.

O primeiro passo é escolher os quadros, tenha certeza que eles se complementam de forma harmoniosa e simétrica, você pode usar um com um retrato no centro da sua decoração e os outros vazios, isso dará um toque único à sua parede.

Depois escolha as cores predominantes, sempre pensando na cor da pintura do seu quarto. Caso tenha uma parede escura, como cinza ou até mesmo preta, use quadros brancos, pratas ou pretos, isso manterá a sobriedade da região. Caso a sua parede seja totalmente branca, é legal brincar com as cores, quem sabe até mesmo usar todas as cores do arco-íris ou vários tons de vermelho ou laranja para dar mais alegria ao ambiente?

Para pintar as molduras, verifique o material que eles são feitos, dê preferencia à tintas spray, por terem a secagem mais rápida e maior aderência a diversos tipos de materiais. Também não tenha medo de colocar objetos dentro ou em cima dos quadros, esse efeito 3D fica muito bacana e único, além de darem destaque à aqueles enfeites pequenos que você não sabe onde colocar.

As ideias são muitas, que tal usar as nossas fotos para ter um pouco de inspiração?

Coloridos

Coloridos2

brancos

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente