Como usar discos de vinil na decoração

tigela

Os discos de vinil marcaram uma época de revolução na indústria musical. Com eles, era possível ter suas músicas favoritas e ouvi-las quando quiser. Além disso, os artigos possuíam todo um glamour por conta de sua qualidade única.
Até hoje, muitas pessoas preferem ouvir vinis antigos em vez das músicas remasterizadas, em razão do excelente nível da gravação e também porque os discos apresentam detalhes do som que a versão MP3 das canções atuais não é capaz de captar.
Mas há quem não goste dos grandes e antigos vinis e só possui alguns deles em casa por conta dos pais ou dos avós que tinham o hábito de ouvi-los. Então, que tal usá-los na decoração para dar um toque retrô ao seu ambiente? Confira algumas ideias interessantes para usar esses discos como enfeites e inspire-se:

Cozinha

Uma boa forma de utilizar o disco de vinil, devido ao seu formato e resistência, é transformá-lo num apoio para pizza. Com ele, você não terá que ficar procurando um prato para colocar a pizza e garantirá que a massa não quebre. Para isso, basta envelopar o vinil com papel contact transparente ou colorido.
Outra ideia que pode ser aplicada na cozinha é entortar o vinil para fazer uma tigela ou fruteira. Basta aquecê-lo no fogo e modelar da forma que você preferir antes que ele esfrie.

apoio pizza tigela

Sala

Na sala de estar o vinil pode servir como um relógio. Para fazê-lo, é preciso comprar uma máquina para relógio de parede e instalar no disco. Você ainda pode colar adesivos com os números ou com alguma estampa que desejar.
É possível também fazer pequenas peças para decorar a parede cortando o disco em partes no formato de sua preferência. Depois, é só envolvê-las com pedaços de papel ou tecido e pendurá-las, deixando o espaço diferente e personalizado.

disco vinil relogio2 disco vinil relogio3 siluetas passaros vinil apter2
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente