Como reutilizar Lego na sua decoração

Um brinquedo que ganhou muita fama durante os anos 90 foi o Lego. Com os blocos coloridos e bonecos, as crianças podiam soltar a imaginação e construir tudo o que fosse possível dentro de suas brincadeiras.
Atualmente, esse brinquedo se tornou algo mais voltado para os adultos, com kits especiais para montar uma cidade inteira e até mesmo objetos de filmes, como Star Wars e Batman. Mas é claro que há quem já esteja enjoado de brincar e não sabe o que fazer com as peças que ficaram esquecidas dentro do armário.
Por isso, veja algumas dicas de como utilizar essas pecinhas na decoração da casa e até mesmo do escritório.

Porta-objetos

Que tal construir uma peça diferente e colorida com as partes do Lego? Você pode fazer um prático porta-objetos para armazenar canecas, utensílios de cozinha ou outros itens que preferir. Além de criar um acessório personalizado, você dará um toque divertido ao ambiente.

Organizador3 organizador1

Porta-retratos

Para fugir um pouco daqueles porta-retratos tradicionais que encontramos nas lojas e que muitas vezes não demonstram nossa personalidade, faça alguns porta-retratos no formato que você desejar para enfeitar sua casa ou sua mesa de trabalho. Além de poder lembrar as pessoas que você ama pelas fotos, você também terá um colorido a mais no seu espaço.

porta retratos1 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Organizador de chaves

Uma maneira bem interessante de reaproveitar as peças de Lego é construindo um chaveiro bem divertido e que chama bastante a atenção. Com ele, você nunca mais correrá o risco de esquecer suas chaves e irá encontrá-las com facilidade.

chaves2 chaves1

Bonecos organizadores de fios

As mãos dos bonecos de Lego são ótimas para a organização dos fios de carregadores de celulares, iPods e fones de ouvido. Dessa maneira, você pode usar os brinquedos para não deixar os cabos guardados de qualquer maneira, fazendo até que eles durem por mais tempo. Assim, basta escolher o boneco que você mais gosta e colocá-lo em algum móvel para facilitar sua organização.

fio2 fio1

E aí, gostaram? Deixem seus comentários aqui embaixo. Vamos adorar saber sua opinião!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>