Como reutilizar galões de plástico

Um objeto que muitos escritórios têm em excesso são os galões de plástico. Como muitas empresas preferem não comprar um filtro diretamente ligado ao encanamento, o filtro com galão é uma alternativa mais rápida e barata.
Mesmo sendo reutilizado justamente para transportar água, os galões possuem uma vida útil, tornando-se um problema quando não podem mais carregar água. Então, que tal utilizá-los de outra maneira?
Antes de usá-los para algo, garanta que eles estejam bem limpos e sem nenhum furo em seu plástico.
Confira abaixo algumas ideias de como reutilizar essas peças de plástico tão resistentes e inspire-se:

Vaso

Talvez a ideia mais óbvia da lista, ao cortar um galão pela metade podemos transforma-lo em um grande vaso. Por ser resistente, pode ser utilizado em casas ou apartamentos sem perigo de vazamento de água ou que alguma terra caia no chão. Você ainda pode customiza-lo
da maneira que quiser, dando a impressão de ser uma peça comprada invés de reutilizada.

vaso

Lixo

Também simples de fazer, o galão pode ser transformado em uma cesta de lixo. É ótimo para quem quer padronizar os cestos de um escritório ou festa, além de não correr o risco de deixar que algum líquido vaze dos resíduos orgânicos.

lixo

Puxa Saco

Para evitar que os saquinhos de supermercado fiquem espalhados e perdidos pela casa, esse puxa saco é a solução, basta fazer uma abertura na parte inferior do galão, passar uma corda e pendurar em qualquer lugar que desejar. Você ainda pode personalizar da maneira que desejar o seu puxa saco.

garrafao_agua_4

Lustres

Para quem quer uma peça diferente, seja para uma festa ou para algum cômodo da casa, a parte superior dos galões podem servir como lustres bem diferentes. Basta cortar e personalizar da maneira que quiser, mudando a cor e acrescentando detalhes, que podem ser feitos com outras partes do galão.

lustres
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Como reutilizar galões de plástico”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>