Abajur feito com tampa de garrafas

Capa

O abajur é um item de grande utilidade no quarto, seja para deixar ligado durante a noite ou para ter uma iluminação melhor para fazer leituras. No mercado é possível encontrar diversos modelos, com formatos de bichos, objetos diferentes, designs inovadores e até mesmo os de estilo retrô.
Mas que tal criar um abajur personalizado e original? Para isso, você pode aproveitar tampinhas de garrafas pet que estão inutilizadas em casa. Veja abaixo o passo a passo de dois modelos diferentes, que irão ajudar o meio ambiente e ainda deixar sua casa cheia de estilo.

Você irá precisar de:

– 240 tampinhas de garrafas
– Tinta
– Fio de nylon

Escolha a cor que quer deixar o abajur – pode ser colorido ou de uma só cor. Fure o meio das tampinhas e junte 16 unidades formando um círculo. Então passe o fio de nylon, deixando bem firme. Faça isso 15 vezes.
Empilhe todos os círculos intercalando as tampinhas, se forem coloridas, e garanta que elas fiquem alinhadas na posição diagonal. Depois é só encaixar a pilha em uma base. Essa opção é lavável e garantirá uma iluminação diferenciada.
É possível também criar um modelo em formato quadrado.

Modelo 1

Para isso, você irá precisar de:

– 216 tampinhas de garrafas
– Cola quente
– Fio com base de lâmpada

Faça uma fileira com 6 tampinhas e cole com a cola quente. Faça 5 quadrados com 6 fileiras, mantendo as tampas alinhadas. Em um dos quadrados, deixe um espaço para encaixar a base da lâmpada. Coloque o fio nesse quadrado, encaixe bem e cole os outros quadrados, formando um cubo. Apenas encaixe a cima para que seja possível fazer a troca da lâmpada quando for necessário.
Assim como o modelo redondo, você pode criar um artigo monocromático ou misturar diversas cores, optando pelo que mais combinar com estilo do seu quarto.

Modelo 2

E aí, gostaram? Que cores vocês usariam em suas casas para montar seu abajur?

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

10 Comentários para “Abajur feito com tampa de garrafas”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>