Saiba Como Fazer Uma Caixa de Som Sustentável

Em poucos passos, materiais que seriam descartados transformam-se em uma caixa de som sustentável que não precisa de eletricidade ou pilhas para funcionar. Além de ser uma opção duplamente benéfica para o meio ambiente, é feita sob medida para seu celular ou outro aparelho portátil e você ainda pode personalizá-la como quiser. Vamos colocar mãos à obra?

caixa de som sustentável

Caixa de som feita com rolo de papel higiênico e copos plásticos – Fonte da Imagem: Gadoo

Fazendo a sua caixa de som sustentável

A caixa de som sustentável não somente é recomendada para aumentar o volume como também pode ser utilizada como base para você colocar o seu dispositivo móvel e facilitar a visualização de vídeos. Tudo o que você precisa para fazê-la é de: um rolo de papel higiênico e dois copos descartáveis.

Faça um furo nos copos com o mesmo diâmetro um pouco menor que o dos rolos de papel. Isso vai ajudar a fixar melhor as peças ao acoplá-las por meio dessa abertura, conforme feito na imagem abaixo.

alto falante

Fonte da imagem: Estéfi Machado

Em seguida, é só cortar o rolo no mesmo tamanho e formato da parte de baixo de seu celular ou outro aparelho, de modo que ele encaixe facilmente nesse espaço. Pronto, você já tem seu alto-falante para curtir suas músicas no volume adequado. Dessa forma, estará sempre bem acompanhado ao desempenhar diferentes tarefas.

caixa de som com rolo de papel

Fonte da imagem: Estefí Machado

Uma dica bacana é utilizar materiais coloridos ou mesmo personalizá-los decorando-os ou pintando-os com as cores ou enfeites de sua preferência, o que deixará sua caixa de som sustentável mais bonita!

alta-falante com material reciclado

Fonte da imagem: Estefí Machado

O funcionamento da caixa de som sustentável é muito simples: o som do aparelho sai pelos copos de uma maneira mais amplificada, o que ajuda a aumentar o seu volume.

Agora que você sabe o quanto é fácil e econômico ter uma caixa de som sustentável, experimente fazer a sua e surpreenda-se com o resultado. Além de ser uma atitude sustentável, a tarefa ainda proporciona momentos de muita diversão!

Você também vai gostar de:

  1. Toque suas músicas de forma sustentável
  2. Aprenda a fazer um enfeite de parede usando rolos de papel higiênico
  3. Organizadores com rolo de papel higiênico

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>