Curso de Sustentabilidade – Uma Boa Saída

Curso de SustentabilidadeNos dias de hoje, o que o mercado mais quer é qualificação. Com a contínua busca por mão-de-obra qualificada, uma boa oportunidade para garantir um lugar ao sol, num futuro não muito distante, é fazer um curso de sustentabilidade. Assim, atue em qual área profissional for, você será um profissional capacitado para entender as demandas de uma prática profissional sustentável. E, sem correr o risco de me enganar, posso afirmar que cedo ou tarde essa será uma área requisitada de conhecimento.

A demanda por profissionais capazes de compreenderem as nuances de uma prática empresarial sustentável, será acirrada conforme as massas forem tomando cada vez mais consciência de que nosso planeta não suportará mais por muito tempo o ritmo do consumo atual e nem a forma como as empresas se servem dos recursos naturais planetários.

Com o curso de sustentabilidade no seu currículo, você passará a fazer patê do seleto grupo de profissionais que poderão dar o “ponta pé inicial” nessas novas práticas empresariais. E, esse processo, já começou. Aumentam a cada dia as empresas que necessitam desses profissionais e que vão, muitas vezes, buscá-los no exterior. Por que então perder essa oportunidade?

Os temas abordados no curso de sustentabilidade vão muito mais além do que simplesmente questões relativas à ecologia. São aplicados e ensinados conceitos de direitos humanos; meio ambiente e ecologia, economia solidária e empreendedorismo social; além da aplicação prática desses conceitos no dia a dia das empresas e instituições. A capacitação para identificar riscos e oportunidades e os reflexos das ações praticadas no ambiente em que se opera local e globalmente. Com esses ensinamentos, você poderá ser olhado de outra forma pelas empresas que buscam um profissional que tenha esse tipo de qualificação. Formar esse pessoal com uma visão ampliada de cooperação em equipe; de como determinadas atitudes aparentemente simples podem mudar a forma como as grandes corporações captam seus insumos sem que seja necessário arrasar tudo a sua volta; bem como capazes de mudar a imagem que o público em geral tem hoje dessas grandes empresas; certamente estará no escopo de muitas organizações que ministrarão, com cada vez mais freqüência, um curso de sustentabilidade voltado para as pessoas e empresas interessadas nesse tipo de qualificação.

O profissional e as empresas do futuro; deverão ser muito mais preocupados com os reflexos que suas atividades têm num determinado grupo social ou num ambiente ou ecossistema. A era da exploração pela simples exploração está chegando ao fim rapidamente e, por mais que desejem adiar isso, a realidade das alterações climáticas e do esgotamento de muitos dos principais recursos naturais; jogará essas empresas e esses profissionais num turbilhão de exigências e de verdades que os empurrará para a conscientização ou para a aniquilação total.

O profissional devidamente qualificado nas práticas de sustentabilidade terá o seu valor reconhecido e sua necessidade atestada quando o momento da “iluminação” chegar. Por isso mesmo, fazer um curso de sustentabilidade hoje, é sair na frente e estar preparado para quando a “onda final” chegar.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>