Ações de sustentabilidade nas Empresas e a Diferença que Fazem

Sustentabilidade nas Empresas

Cada vez mais empresas estão conscientes da importância de ações de sustentabilidade para preservação do meio ambiente. Atualmente, é possível contar com benefícios fornecidos pelo Governo para instituições que realizem atividades sustentáveis, como redução de impostos ou financiamentos para projetos. Inicialmente, é preciso que todos os colaboradores participem da iniciativa verde proposta e que façam sua parte para que os resultados possam aparecer.

Algumas dicas importantes de sustentabilidade nas empresas são realizar mudanças no ambiente corporativo e no hábito das pessoas. Instalar lixeiras para reciclagem e realizar campanhas internas para o seu uso é uma ótima forma de fazer o descarte correto do lixo. Ainda dispor vários lixeiros em locais estratégicos permite uma melhor higienização do ambiente.

Lixeira para Reciclagem

Utilize os recursos da empresa (como papeis e copos descartáveis) de forma inteligente, isso contribui para a limpeza do local, diminui a quantidade de resíduos sólidos e reduz custos para a empresa. Outra dica é utilizar lâmpadas fluorescentes no lugar das comuns, que duram dez vezes mais e ainda podem ser recicladas. Da mesma forma, trocar o papel comum pelo reciclado e utilizar lápis de madeira produzidos por companhias que realizam o replantio é sempre bem-vindo.

Lâmpada Fluorecente

Os empresários também podem conscientizar seus colaboradores quanto à carona solidária ou, caso morem perto do local de trabalho, substituir o uso do carro ou transporte público pela bicicleta ou caminhada. Além disso, incentivar o uso de menos papel ou criar blocos usando papéis usados é um diferencial. No verão, permitir o uso de roupas leves evita o uso da capacidade máxima do ar condicionado. Aproveite para desligar o aparelho uma hora antes do fim do expediente.

Carona Solidária

Caso a estrutura do prédio possua vários andares, permita a instalação de janelas melhora a circulação de ar no ambiente de trabalho, pois dá uma impressão maior de espaço e de liberdade. Por fim, preferia tons claros nas paredes, pois refletem mais energia solar e impedem que o local fique quente ou abafado.

Tons Claros em Paredes de Empresas

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

11 Comentários para “Ações de sustentabilidade nas Empresas e a Diferença que Fazem”

  1. Andrea Freitas

    A sustentabilidade não é dever apenas das empresas, mas de todos os seres humanos, assim devemos começar REPENSANDO como somos, que ambiente queremos e mudar nossas ATITUDES a partir de nossa casa, nosso bairro, nossa cidade, em nosso trabalho… com certeza você não será o salvador do planeta, mas se cada um de nós fizermos a nossa parte respeitando o meio ambiente como BEM COMUM DO POVO, teremos um planeta melhor no futuro.

  2. José Eleno Silva

    No Brasil a sustentabilidade depende da obediência das leis e do interesse da sociedade em assumir a responsabilidade de reduzir o desperdicio.

  3. Wagner Francisco

    Ave a 13.205, o que exprime algo antigo em nosso pais, legislação onerosa, para ter funcionalidade e ter cumprimento de aspectos já previstos em padrões internacionais e por vezes em nossa própria Constituição.

  4. Gabriel Arrais

    estou fazendo um trabalho sobre" Meio Ambiente e Sustentabilidade" e queria saber se vcs tem alguma ideia para me ajudar?

  5. Dyego Coelho

    Todos querem um MUNDO MELHOR, mas quem está fazendo isso acontecer? Pense e reflita e faça algo para salvar o seu PLANETA A NOSSA NATUREZA!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>