Casa Ecologicamente Correta – Sustentabilidade para Dentro do Lar

Casa sustentável.Casas “verdes” têm se tornando uma tendência nos tempos modernos. Elas são aconchegantes e ecologicamente corretas, pois os materiais utilizados na construção dessas residências são ecologicamente amigáveis, como tijolos reciclados e madeira de reflorestamento. Isso as torna casas sustentáveis, tão bonitas quantos quanto às convencionais.

Essa tendência já chegou nas construções civis do Brasil, muitos empreendimentos novos estão sendo construídos com praticas ecológicas e reciclagem de material, estão se tornando casas “verdes”, diminuindo o impacto e economizando. As casas ecológicas podem custar bem menos do que uma obra convencional, apesar dos materiais serem mais caros, você utiliza menos, garantindo uma economia no preço final.

O tijolo ecologicamente correto é mais fácil de utilizar, é possível levantar as paredes de uma casa de porte pequeno em três dias, pois o tijolo não utiliza cimento, ele é desenhado para encaixar aos outros tijolos e formar a parede, o que economiza tempo e mão de obra na construção.

Ao construir uma casa, devem-se levar em consideração diversos fatores, como a escola certa dos materiais, quanta energia irá utilizar na construção da casa e assim por diante. Por isso, optar por energia solar é uma ótima maneira de economizar, em médio prazo já possível notar a diferença.

As casas sustentáveis não produzem entulho e nem desperdiçam materiais, o terreno se mantém limpo. Geralmente uma obra para uma casa de tamanho médio leva em torno de três meses, utilizando metade da mão de obra necessária para erguer uma casa de alvenaria.

São muitas as vantagens em construir uma casa ecológica, além de colaborar com as questões ambientais você servirá de incentivo para outras pessoas construírem casas “verdes”, ampliando ainda mais a sua colaboração com a natureza.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente