Sustentabilidade – Atitudes Ecológicas Dentro de Casa

Atitudes Ecologicas dentro de CasaO meio ambiente precisa mais do que nunca da conscientização das pessoas. Com o crescimento tecnológico e urbano muitas vezes desenfreado, é possível encontrar diversas vezes nos noticiários, nas ruas de nossas casas e nos grandes centros comerciais o detrimento da natureza, causado pelas próprias pessoas que acusam umas às outras de culpadas. Porém, antes de culpar alguém, sempre avalie se suas próprias atitudes estão corretas.

Para o meio ambiente, não houve nenhuma atitude até hoje que promovesse seu equilíbrio de maneira tão forte antes do surgimento do termo sustentabilidade. As práticas que visam um melhor estado da natureza estão conscientizando muitas pessoas. Contudo, ainda não atingiram a grande população, mais preocupada com suas tarefas rotineiras. O primeiro passo para um desenvolvimento sustentável é a tomada de atitudes ecológicas dentro da própria casa, com tarefas a princípio pequenas, mas que se unidas ao conjunto, deixam a residência mais aconchegante, e melhor, econômica.

Existem diversos tipos de atividades que podem ser realizadas para manter um desenvolvimento sustentável. A mais básica delas é diminuir os gastos com água, energia elétrica e alimentos, evitando desperdícios ao preparar alimentos, tomar banho, escovar os dentes, lavar a louça, manter lâmpadas acessas desnecessariamente, dentre outras atitudes que se realizadas dia a dia mantem sua casa mais econômica ao pagar as contas.

Outro bom exemplo de atividade que incentiva a sustentabilidade é a reciclagem do lixo. Procure organizar os dejetos de modo que possa ser realizada uma reciclagem mais rápida e eficiente, separando materiais recicláveis como plástico e papel, de não recicláveis como cascas de frutas, que podem inclusive ajudar diretamente o meio ambiente como adubo natural, através da compostagem. Com os produtos recicláveis produzidos em maior quantidade, você diminui o impacto à natureza, ao passo que instiga um desenvolvimento sustentável, além de libertar a criatividade de artistas, que podem usar os materiais para diversos fins.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente