Monte um kit para temperos usando latas de molho de tomate

As latas de aço descartadas no meio ambiente liberam substâncias tóxicas durante sua decomposição, causando danos ambientais sérios que podem comprometer a saúde de seres humanos, a sobrevivência de espécies e o próprio equilíbrio que existe na natureza. Dessa forma, diminuir a utilização dessas embalagens ou evitar que elas sejam jogadas em aterros é essencial para a preservação do meio ambiente.
11 - Pote tempero reciclados

Sugestão simples e inteligente

Utilizando sua criatividade, algumas horas livres e poucos materiais, você pode inventar novas formas de reaproveitar as já usadas latas de molho de tomate. Confira a seguir uma ideia fácil e muito útil para reutilizar suas latas e deixar sua cozinha mais organizada e bonita, montando um kit para temperos e condimentos.

Materiais necessários

Para confeccionar esse kit, basta ter em mãos algumas latinhas de molho de tomate, a mesma quantidade de tampinhas de garrafa PET, tinta acrílica branca, tinta acrílica de outra cor de sua preferência, pistola de cola quente, cola branca, caneta esferográfica, tesoura e saco de pão já utilizado.

Como montar seu kit

Pinte completamente o exterior das suas latas com a tinta acrílica branca, incluindo as tampas. Espere secar e pinte-as novamente utilizando, agora, a tinta acrílica da cor de sua preferência. Pinte também as tampinhas de garrafa PET com a tinta que preferir.

Quando as latas estiverem totalmente secas, cole as tampinhas de PET na parte superior das tampas das latinhas com a pistola de cola quente. Elas servirão como puxadores para os seus potes.

Recorte alguns retângulos no saco de pão para serem etiquetas das suas latas e escreva com a caneta esferográfica o que você pretende guardar dentro delas, por exemplo, açúcar, café, sal, canela, entre outros ingredientes. Cole essas etiquetas na lateral das latinhas com a cola branca e espere secar. Agora seu kit está pronto e você já pode colocar seus temperos e condimentos dentro das latas.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

10 Comentários para “Monte um kit para temperos usando latas de molho de tomate”

  1. Lidia Mello

    O vídeo mostra o passo-a-passo dos potinhos simples, sem a utilização de adesivos ou tecidos, Neuza… O negócio é usar a imaginação mesmo e dar os nossos "toques" especiais! Abraços.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>