Construções Ecologicamente Corretas – Saiba como Construir

Construções Ecologicamente CorretasVimos nos últimos anos a ascensão da Sustentabilidade com suas práticas voltadas para a comunhão com o meio ambiente. Causando euforia para os simpatizantes, e longas discussões e controvérsias para os grandes empresários e investidores pelas ideias aparentemente inviáveis, é fato que a sustentabilidade firmou uma nova maneira das pessoas agirem, mesmo em um mundo que avança à passos largos com tecnologias de ponta, que afastam cada vez mais dos meios naturais.

Para aqueles que se interessaram e investiram nos projetos sustentáveis, encontramos resultados incríveis. No ramo da tecnologia, já possuímos carregadores de bateria movidos à energia solar e computadores feitos através de matéria-prima reciclável, trazendo economias à natureza. Mas o mundo tecnológico não foi o único beneficiado pela sustentabilidade: a construção civil também vem investindo em novas maneiras de se construir e manter uma casa ou apartamento feitos através de material sustentável. E os resultados são fascinantes.

Um dos maiores avanços em se tratando de construções ecológicas está no livro “Manual do Arquiteto Descalço”, de Jonan Van Lengen. Nele, encontramos diversas técnicas e dicas para a construção de casas sustentáveis, aproveitando fatores como clima da região, materiais disponíveis, produção de novos tipos de matérias-primas para construção, dentre outras novidades interessantes. No livro é abordado como se utilizar da energia solar, reciclagem de dejetos, integração do piso com o solo, etc.

Podemos encontrar construções ecológicas, ou pelo menos design interno visando a sustentabilidade social em apartamentos dos grandes centros urbanos. Os chamados prédios verdes garantem uma melhor estadia de seus inquilinos, através da economia de água, luz e gás, bem como o incentivo de programas de reciclagem. É conhecido por muitas imobiliárias que o investimento em materiais sustentáveis na criação de prédios é mais barata que os materiais convencionais, viabilizando o uso das construções ecológicas para os próximos anos.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Construções Ecologicamente Corretas – Saiba como Construir”

  1. Paulo Cesar Crevilari

    ACHO MUITO INTERESSANTE E NECESSÁRIO A CONSTRUÇÃO CIVIL COM SUSTENTABILIDADE… ESTOU QUERENDO CONSTRUIR UMA CASA DESSE TIPO NO ENTANTO NÃO A QUEM PROCURAR, CASO ALGUEM TIVER INFORMAÇÕES … AGRADEÇO DESDE JÁ.

    PACECRE

  2. Paulo Cesar Crevilari

    ACHO MUITO INTERESSANTE E NECESSÁRIO A CONSTRUÇÃO CIVIL COM SUSTENTABILIDADE… ESTOU QUERENDO CONSTRUIR UMA CASA DESSE TIPO NO ENTANTO NÃO A QUEM PROCURAR, CASO ALGUEM TIVER INFORMAÇÕES … AGRADEÇO DESDE JÁ.

    PACECRE

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>