Como reaproveitar móveis antigos

Capa

Durante mudanças e reformas de casas ou escritórios, é comum as pessoas se depararem com móveis que são uma verdadeira relíquia. Herdados de avós, dados por familiares mais velhos, muitas vezes surge a dúvida do que fazer com uma peça que não combina com o estilo da vida moderna, seja pela sua cor, design ou até mesmo pela funcionalidade, como no caso das máquinas de costura.
O que você acha de reaproveitar esses móveis para a nova decoração do espaço? Eles não precisam ter a mesma aparência e muito menos a mesma função. A ideia é brincar com diversas maneiras de diferenciar peças tão duráveis de excelente material. São muitas as possibilidades e, além de ajudar o meio ambiente, essa reforma faz que você economize dinheiro.
Confira algumas ideias de como aproveitar aquele móvel que você jogaria no lixo.

Estrado da cama

No quarto, ao trocar de cama, aproveite o estrado dela para fazer um mural. Você pode pendurar quadros e também utilizá-lo como um cabideiro para os casacos de visitas. Se não gostar muito da cor original, experimente pintá-lo ou colar um papel diferente com desenhos.

Estrado

Cômoda

Muita gente ainda enfrenta um dilema sobre o que fazer com uma cômoda grande de madeira. Para continuar usando-a, dê uma nova cara, pinte, faça desenhos e troque os puxadores, para que ela fique mais parecida com a decoração do restante do ambiente.

Cômoda

Decupagem

Outra opção é fazer decupagem nos móveis. Além de ficar com um visual único, você ainda pode usar partituras ou livros antigos que não irá mais utilizar. Sabe aquelas escadinhas de madeira que a maioria dos nossos avôs tinha? Por serem baixas, muitos pensam que ela já não tem muita utilidade. No entanto, é possível pintá-la e transformá-la em uma prateleira, que dará um toque rústico ao seu ambiente.

Decupagem

Televisão

E aquela televisão antiga que está guardada no fundo do armário? Aproveite-a retirando toda a parte elétrica e faça um aquário ou até mesmo um porta-livro muito estiloso.

porta livros
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

7 Comentários para “Como reaproveitar móveis antigos”

  1. Rosangela Lopes Antunes

    União perfeita, Sustentabilidade com criatividade. Se cada um fizer sua parte ,vai ser muito bom e promissor para o Futuro do nosso querido Planeta …Até breve…8-).

  2. Marilu Darc Machado Borges

    Meu desejo é aproveitar uma cômoda,cerejeira maciça,queria transforma-la numa pintura clara,ela tem almofadas de cerejeira nas gavetas (bem trabalhadas)a peça apesar de antiga,tem aparência de nova.,mas queria alegrar o ambiente. que pintura eu poderia colocar sobre o verniz,tenho dificuldade com as mãos. Obrigada.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>