Como reaproveitar brinquedos para decoração/organização

Capa

As crianças crescem, seus gostos mudam, mas o que parece nos perseguir e ocupar o espaço são os brinquedos. Quanto maior o filho, mais coisas se acumulam e os pais ficam doidos sem saber o que fazer.
Os que estão em boas condições podem ser doados, mas e aqueles que quebraram ou apresentam pequenos defeitos? Têm também aqueles brinquedos que a pessoa não quer se desfazer, por ter um significado emocional.
Para solucionar tudo isso, há dicas para aprender a reformar brinquedos para ajudar na decoração e organização da sua casa. Confira algumas ideias muito interessantes e inspiradoras.

Cabideiros

Muitas crianças gostam de bonecos de animais e dinossauros e por conta de seu formato, eles podem se transformar em ótimos cabideiros. Para isso, basta corta-los pela metade, pintá-los de uma cor única e prender em tábuas de madeira. Depois, basta colocar na parede e servirá para organizar casacos, bolsas e outros objetos.

cabideiro2

Suporte de livros

Um problema para quem coleciona livros é conseguir mantê-los em pé e organizados. Aproveite bonecos grandes para fazer apoios de livros, caso eles não sejam pesados o suficiente, cole-os em pedaços de madeira e pinte de uma cor única. Ficará uma decoração prática e divertida.

suporte de livros2

Vasos

E que tal dar uma alegria a mais nas suas plantinhas? A maioria dos bonecos de dinossauros é oca, então basta fazer um buraco do tamanho que desejar e encaixar seus vasinhos. Se quiser, pinte-os de cores diferentes e vivas.

vaso1

Bijuterias

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que gosta de acessórios diferentes, então, que tal presenteá-la com uma bijuteria com miniaturas de brinquedo? Além de original, a pessoa terá uma peça única.

Biju1

Na cozinha

Por último, vamos aproveitar os brinquedos na cozinha também. Você pode fazer um prato diferente para servir doces e bolachas encaixando um boneco de dinossauro no centro. Outra ideia é colar bonecos nas tampas de potes para servir como puxadores.

 

cozinha1 cozinha2
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Como reaproveitar brinquedos para decoração/organização”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>