Empresas Sustentáveis – Empresas Conscientes!

A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais importância em nossas vidas de acordo com o despertar da Consciência Social e Ambiental de cada um.

E com a consciência de que é necessário conciliar progresso com Conservação Ambiental e ações sociais, o governo vem incentivando empresas e indústrias a adotar práticas sustentáveis.

Empresas SustentáveisPor isso encontramos hoje em dia empresas preocupadas em investir em sustentabilidade, ser sustentável se tornou mais que uma prática consciente, uma forma de lucrar.

Ser uma Empresa Sustentável é ganhar redução de impostos cobrados pelo governo entre outras facilidades por ele oferecidas e conquistar a confiança dos consumidores que acreditam estar adquirindo produtos de empresas conscientes.

A sustentabilidade enfim, é uma maneira das empresas conseguirem vantagens lucrativas, uma fama positiva e colaborar com o meio ambiente e a sociedade.

Podemos citar como exemplo de Empresas Sustentáveis:

NaturaEmpresa de cosméticos comprometida com a sustentabilidade desde sua criação em 1969.

A Natura fabrica cosméticos com matérias-primas vindas de fontes renováveis que tem seu cultivo, extração e processamento feitos dentro das regras de sustentabilidade.

ABN Amro RealBanco que tem ganhado prêmios e grande credibilidade com suas ações sustentáveis, fornecendo empréstimos aos clientes para que estes utilizem o dinheiro para práticas socioambientais entre outras facilidades que estimulam e auxiliam tais práticas.

WalmarteEmpresa de varejo que constatou que a subsidiária Brasileira Global poderia impedir o crescimento o crescimento da Empresa. Um exemplo de sustentabilidade para a matriz da empresa.

CPFL Empresa de energia que para reduzir as emissões de carbono desenvolveu um modelo de carro elétrico e também investe em alternativas para diversificar as fontes de energia.

PerdigãoEmpresa alimentícia que utiliza ações sustentáveis como formas alternativas de energia e a reutilização da água entre outras.

AmancoPara facilitar a compra de material de construção por consumidores de baixa renda, criou um programa em que o cliente, a loja e a indústria saem ganhando.

Seja para ganhar vantagens ou por consciência socioambiental, as grandes empresas tem colaborado muito com a prática e a propagação da sustentabilidade, melhorando assim nossas condições ambientais e sociais.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente