Como fazer vasos com restos de madeira

outros modelos3

Quem tem quintal e muitas árvores plantadas sabe que, durante as podas, pedaços de madeira grandes ocupam um espaço que poderia ser aproveitado de outra maneira. Por mais que as peças possam ser usadas como componentes de um adubo feito em casa, por exemplo, o tempo que a madeira leva para se decompor é longo e pode atrasar os planos de muitas pessoas.
Então, que tal utilizar esses pedaços para fazer um vaso diferente para as suas plantas e flores? Além de madeira de árvores, você pode aproveitar a madeira de móveis que não irá usar mais ou que estão quebrados. Confira abaixo o passo a passo e inspire-se.

Você vai precisar de:

– Madeira;
– Lixa;
– Pregos;
– Serra;
– Verniz;
– Cola para madeira.

Como fazer:

O primeiro passo é cortar a madeira em 20 pedaços de altura e largura iguais ou semelhantes. Faça isso com o auxílio de uma serra, com bastante cuidado, e use óculos de proteção para não correr o risco de voar farpas nos olhos.
Em seguida, corte 8 pedaços mais finos, que servirão de apoio para as outras partes. Lixe bem todas as peças para garantir que não haja nenhuma rebarba sobrando ou para retirar possíveis falhas na madeira. Passe uma camada de um produto anticupim para que o objeto possa durar mais tempo.
Depois, use 2 pedaços menores na horizontal e pregue-os sobre 4 dos pedaços maiores em posição vertical. Repita isso até acabar a madeira, reúna todas as partes montadas e cole-as formando um cubo.
Por fim, basta passar uma camada de verniz e seu vaso está pronto. Esse é apenas um modelo, mas você pode tentar fazer outros formatos, com tamanhos de madeira diferentes. Depois de pronto, você tem a possibilidade de pintar ou encapar as peças com tecidos diversos, deixando o vaso diferente e personalizado.

Confira alguns modelos para você se inspirar!

outros modelos outros modelos4 vaso pronto
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente