Conheça a Rede Asta: produtos bons, bonitos e do bem

Garrafas Pet, latas de refrigerante, lonas de banners e uniformes usados tornam-se arte nas mãos dos artesãos que fazem parte da Rede Asta. Criada em 2005, a organização tem como objetivo dar condições a grupos produtivos de comunidades de baixa renda venderem seus produtos aos mais variados públicos em todos os cantos do Brasil.

A Rede Asta dá suporte aos produtores por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Além disso, designers ligados à organização fazem um trabalho de consultoria, auxiliando os artesão na confecção de suas peças e também na curadoria dos itens que vão entrar em cada coleção.

Fonte: entretenimento.r7.com/

Fonte: entretenimento.r7.com/

Distribuição

A Rede Asta possui três canais de venda. No Rio de Janeiro, existem duas lojas físicas da organização, localizadas em Laranjeiras e em Ipanema. Você também pode conferir os produtos e as coleções através do site. Além desses pontos de contato, eles trabalham com o sistema de revendedoras, que é bem parecido com o usado por grandes redes de cosméticos.

Empresas

Embora a maior parte da produção realizada pelos artesãos seja destinada aos consumidores finais, a Rede Asta possui uma seção reservada a venda de brindes corporativos criados a partir de materiais reaproveitados ou reciclados. A confecção dos itens passa por diversas etapas. O trabalho tem início com a coleta e tratamento de resíduos. As peças são criadas por designers contratados pela rede. Os artesãos escolhidos para o trabalho passam por um treinamento e, por fim, os itens são entregues à empresa.

Origem do nome

A organização foi batizada em homenagem a deusa grega Astrea ou Astreia. Segundo a mitologia ela viveu entre os humanos na Era de Ouro, dando a eles noções de lei e justiça, trazendo, assim, um período de paz e prosperidade para o mundo.

Fonte: redeasta.blogspot.com.br/

Fonte: redeasta.blogspot.com.br/

Visite o nosso blog e confira outras iniciativas que visam tornar o mundo um lugar melhor.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>