Como estilizar tênis antigos

Todo mundo tem aquela peça de vestuário da qual não quer se desfazer nunca, não é mesmo? Pois, com muito cuidado e um pouco de criatividade, é possível prolongar a vida útil de várias roupas, acessórios e calçados. Quem tem um tênis antigo, que já esteja com o tecido desbotado e gasto, não precisa jogá-lo fora. Basta customizá-lo.
Com essa atitude sustentável, você consegue usar o calçado por mais algum tempo, evita o descarte inadequado e ainda economiza. As ideias para estilizar tênis antigo são muitas. Confira abaixo algumas sugestões, inspire-se e crie o seu!

Canetas e tinta

É a maneira mais simples de modificar o calçado. Utilizando canetas e tintas para tecido é possível fazer um tênis com o desenho que você quiser. Além disso, é a alternativa ideal caso a customização seja um presente para alguém. Afinal, você pode fazer uma caricatura ou desenhar a figura preferida da pessoa.
Esse método é mais indicado para tênis claros, assim, as cores ficarão mais vivas. Veja algumas ideias nas fotos.

caneta1 caneta2 caneta3

Tecidos e patchwork

Outra sugestão é cobrir o tênis com tecidos diferentes do original. Você pode usar retalhos estampados ou lisos e optar por recobrir tudo com o mesmo motivo ou por fazer um patchwork. O que importa é a criatividade! Em pouco tempo, seu calçado estará personalizado.

tecido

Aplicações

Se você não tem muita habilidade para desenhar ou criar coisas diferentes com tecidos, uma opção para estilizar tênis antigo é fazer aplicações com diferentes acessórios. O mais comum é colocar tachas metálicas com formas distintas nas laterais do tênis.

tachas1 tachas2

Glitter

É uma ótima escolha para jovens e adolescentes. Basta passar cola e jogar o glitter em cima. Para garantir que não fique soltando, passe uma camada de cola por cima do tênis pronto. O efeito é fantástico!

glitter
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>