Aprenda a fazer pizza fingida e panqueca verde

A tarefa de aproveitar os restos de alimentos continua sendo um desafio diário. Conseguir fazer que todas as partes dos alimentos sejam aproveitadas não é uma tarefa fácil, por estragar muito rápido ou pela falta de tempo que o dia a dia proporciona.
Você vai aprender a fazer duas receitas fáceis e ótimas para momentos especiais entre amigos. Confira abaixo como fazer uma pizza fingida e panquecas verdes.

Pizza

Ingredientes:

– Três pães amanhecidos
– Uma xícara de chá de molho de tomate
– Dois ovos
– Cebola, salsinha e azeitonas picadas a gosto
– Sal a gosto

Como fazer:

Corte os pães em fatias não muito finas. Depois, em uma forma no formato que preferir, coloque os pedaços espalhados. Não é preciso untar. Coloque o molho em todos os pedaços e distribua a cebola, a salsinha e as azeitonas por todas as fatias.
Com os ovos, faça claras em neve, depois bata as gemas junto até ficar homogêneo. Espalhe essa mistura por todos os pedaços de pão. Coloque no forno médio por 20 minutos e sua pizza está pronta para ser degustada.

pizza-fingida

Panqueca

Ingredientes:

– Uma xícara de talos de brócolis
– Uma xícara de chá de leite
– ¾ de xícara de chá de farinha de trigo
– Dois ovos
– Uma colher de sopa de margarina
– Sal a gosto

Como fazer:

Bata os talos de brócolis no liquidificador com o leite. Quando estiver bem misturado, despeje em uma vasilha peneirando e tirando os pedaços restantes dos talos. Volte para o liquidificador e vá acrescentando os outros ingredientes aos poucos. Bata até conseguir uma massa homogênea.
Unte uma frigideira com um pouco de óleo e coloque um pouco da massa, deixando-a no fogo até conseguir uma cor dourada. Depois basta rechear de acordo com a sua preferência e colocar molho sobre suas panquecas.

panquecas
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente