Lâmpadas de LED – Mais Economia e Durabilidade ao Consumidor

Lampadas LedEficiente e recomendada nos dias atuais, a tecnologia LED, ou Diodo Emissor de Luz, foi lançada pela primeira vez nos anos 60.

Apesar de ser um componente eletrônico que emitia luz própria, sua força de emissão era baixa e, por isso, não foi adotada de imediato.

A evolução em todos esses anos fez do LED um componente fundamental em quase todos os aparelhos eletrônicos.

Hoje encontramos essa tecnologia em celulares, sistemas de som, vídeo, DVDs, televisores e eletrodomésticos.  Tal evolução criou, em 1999, um novo objeto: a lâmpada de LED.

Com a chegada desses produtos, consumidores que optaram pelo novo material viram a melhora na economia e na durabilidade, pois uma lâmpada de LED, em geral, tem duração de mais de 70 mil horas.

Na comparação econômica, essas lâmpadas proporcionam até 80% de redução de energia e possuem acendimento instantâneo, evitando desperdícios.

Além disso, o consumidor economiza na manutenção, pois, juntamente com a alta durabilidade, elas têm baixa voltagem de operação, evitando choques, explosões e riscos de incêndios.

O LED é a melhor opção para empresas que querem economizar na conta e melhorar o visual de um ambiente, uma vez que o conjunto de lâmpadas pode criar painéis e quadros que chamam a atenção.

As lâmpadas de LED também funcionam em várias cores. Além disso, o material não emite calor e não atrai insetos. Outro ponto positivo para esse tipo de lâmpada é seu benefício para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

Essa tecnologia não utiliza materiais nocivos como o mercúrio, e a ausência de ultravioleta, e de infravermelho, garantem também benefícios à saúde das pessoas.

Ainda ganhando espaço no mercado, as lâmpadas de LED terão grande espaço no mercado, principalmente com a evolução tecnológica de seu material principal.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Lâmpadas de LED – Mais Economia e Durabilidade ao Consumidor”

  1. Antonio Maia Coelho

    por que os governos federal, estadual e municipal não dão incentivo ou até mesmo subsidia para que a população possua essas lâmpadas, já pensou que economia para os consumidores e para a própria concessionária. Aqui fica a minha sugestão.

  2. Led ribeirao preto

    led,,eu apoio incondicionalmente,,,o mundo vai economizar mais energia.
    e em futuro proximos, led´s serão alimentadas por painéis solares, ja que a mesma é alimentada por 12 v.
    quanto mais usarmos led mais tecnologia estara a nossa disposição

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>