Parque da Cidade- uma das construções mais sustentáveis de São Paulo

Quem pensa que atitudes sustentáveis param em gestos como reciclar lixo ou reaproveitar materiais que não são mais usados em casa, se engana! A preocupação com o meio ambiente tem atingido todos os ramos, inclusive o de construção.

Capa construção

Você sabia que, somente na cidade de São Paulo, podemos encontrar uma das 18 construções que são consideradas as mais sustentáveis do mundo? Um exemplo é o  Parque da Cidade,  que foi desenvolvido pensando na baixa emissão de CO2, economia de água e energia elétrica. Ele foi construído em uma área de 82 mil metros quadrados, com uma usina própria de concreto. Localizado no Brooklin, zona sul da cidade, é um complexo com prédios residenciais, comerciais, shopping e até hotel. Ele foi considerado referência internacional de desenvolvimento urbano e redução da emissão de CO2.

Nele, você encontra um sistema de captação de energia solar, uso de lâmpadas LED e ar condicionado com sistema para economia de energia elétrica. Além disso, é feita a captação de água da chuva, que passa por um tratamento brando e é utilizada nos banheiros. Os sanitários têm um sistema de esgoto a vácuo, que promove economia de água. Durante os seis anos de construção do empreendimento, devem ser poupados 27.600 m³ de água e 20% de energia elétrica.

Parque da cidade

O estado de São Paulo é o que mais possui construções sustentáveis do país. Cerca de 80 empreendimentos possuem o certificado Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), considerado selo de construção sustentável no Brasil. Além de São Paulo, em segundo lugar temos o Rio de Janeiro, com 12 certificações. Na lista também entram os estados do Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Isso prova que o nosso país está cada vez mais preocupado com a preservação do meio ambiente de todas as formas. Um grande passo para um país com tanta natureza a ser conservada.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Parque da Cidade- uma das construções mais sustentáveis de São Paulo”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>