Transforme pratos de festa em caixas de presentes

Geralmente, quando se realiza uma festa sempre sobram materiais como copos, talheres e também muitos pratinhos de bolo. Ao invés de guardá-los ou até mesmo descartá-los, uma boa ideia é reaproveitá-los e fazer uma bela caixinha decorativa.

1-Caixa de presentes

Normalmente esse tipo de material só é utilizado para um único fim – servir doces, bolos e salgados – e depois ser descartado. Mas, na realidade, o que falta às pessoas é um pouco mais de criatividade para fazer uma simples peça se tornar um presente diferenciado. Todo processo é bem fácil e rápido, e qualquer pessoa pode confeccionar e ter um novo produto prático e bonito para usar em casa ou para presentear uma pessoa querida.

Passo a passo

Os materiais necessários para fazer a caixinha são bem simples e comuns. Basta ter em mãos pratinhos, tesoura com corte diferenciado para dar acabamento, clips, régua, lápis e fitas adesivas.
2 - Material Necessario
Primeiramente é necessário cortar a borda e logo em seguida riscar as ‘costas’ do prato, fazendo dois riscos horizontais e dois transversais.
3 - Recortar Beiradas

4 - Marque onde cortar

Logo em seguida faça semicortes em cada borda, de forma que atinjam o centro do prato.

5 - Recorte
Após cortar, dobre para dentro e vá juntando cada dobradura com um clip. Após o pratinho ter formado uma caixinha, passe a fita adesiva em seu centro.

6 - Cole e prenda 7 - Coloque um laco

Acabamento

A tesoura utilizada pode ser de diversos formatos, mas quanto mais diferente melhor, pois é o que determinará o acabamento do produto. As fitas adesivas podem ser coloridas e desenhadas, o que dará um toque final na caixinha. Se os pratinhos forem coloridos o resultado será ainda mais interessante.
Após finalizar o trabalho, o novo objeto pode ser utilizado para diversas finalidades, como presentear algum amigo, servir de porta-treco, armazenar docinhos de festa e também até servir de lembrancinha de mesa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

7 Comentários para “Transforme pratos de festa em caixas de presentes”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>