Peso de porta feito em casa

peso-de-porta-coruja-como-fazer-11

As batidas constantes das portas incomodam a todos. Fora o incômodo que causam, elas diminuem a vida útil das portas. Uma solução bem simples é usar os pesos, também conhecidos por travas-portas e aparadores. Além de manterem as portas livres de batidas, ajudam a compor a decoração da casa , dando-lhe mais charme e personalidade.

O mais legal de tudo é que você não precisa comprar os pesos de porta. Você mesmo pode criá-los, pois são fáceis de fazer. A seguir, você aprenderá a fazer um lindo peso de coruja. Confira:

Como fazer um peso de porta de Coruja

Você vai precisar de 30 cm de tecido para o corpo da coruja; retalhos coloridos para o laço, barriga, olhos e bico; termocolante; botões; feltro; linhas; cunha no formato dos pés; e fibra siliconada.

foto_01

– Comece fazendo um molde de coruja em uma folha, desenhando todas as partes do corpo. Então, coloque o molde sobre o tecido e corte no mesmo formato. Faça isso duas vezes.

foto_02

– Pegue o molde da barriga da coruja e coloque sobre o termocolante. Passe o ferro elétrico sobre o molde para fixá-lo. Faça isso no avesso do tecido. Faça o mesmo com os olhos e o bico. Depois corte o termocolante bem rente ao molde e, em seguida, retire o papel protetor e coloque as partes da coruja.

foto_04

– Coloque o outro pedaço de tecido sobre o que já está feito e costure em volta, deixando um pedaço na parte inferior para desvirar.

foto_06

– Desvire o tecido e encha todo o espaço com fibra siliconada – não deixe nenhuma parte vazia – e dê pontos invisíveis na parte aberta.

foto_07

– Para fazer as asas e o laço, use o molde que você desenhou no feltro e depois os prenda na sua coruja.

– Por fim, utilize a cola quente para fixar os pés.

Pronto! Agora você tem um pesinho de coruja fofo e feito por você!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Peso de porta feito em casa”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>