Mini jardim em pote de vidro: aprenda a fazer!

6

Com a tendência das residências ficarem cada vez menores, o espaço para ter um jardim é praticamente zero nas casas atuais. Por isso, aderir a algumas ideias criativas pode ajudar a ter um pouco mais de verde no lar.
Uma ótima solução para o problema da falta de espaço são os jardins compactos. Já mostramos aqui alguns modelos feitos em canos PVC. Agora, vamos apresentar a você pequenos jardins em potes de vidro: uma excelente alternativa para apartamentos e escritórios. Ficou interessado nessa simples e charmosa opção para decorar ambientes? Então, confira como fazer um míni jardim:

2

Material

– Um pote de vidro
– Mudas de plantas pequenas (suculentas são ótimas opções)
– Musgo
– Terra
– Areia
– Funil
– Pazinha de jardim ou uma colher
– Palitos de churrasco

4

Como fazer

Despeje a areia de maneira irregular no pote usando o funil. Assim, você formará montes de areia e não sujará as laterais do pote. Depois pegue as plantas escolhidas e coloque-as, uma a uma, sobre a areia. Tenha cuidado para não desfazer o torrão de terra que envolve a raiz da muda.
Vá arrumando os torrões de terra com o auxílio dos palitos de churrasco. Quando não houver mais espaço entre as plantas, cubra as raízes de terra com o auxílio do funil. Em seguida, coloque musgo entre as plantas para cobrir a terra. É só isso! Seu míni jardim está pronto e você só precisa lembrar-se de regá-lo periodicamente.
É possível organizar pequenas plantas em diversos potes de vidro. Basta escolher espécies que caibam no recipiente e que tenham necessidade de rega semelhante. Vale a pena optar por vegetais que não precisem de muita água e que sobrevivam bem em ambientes fechados.
Esse tipo de míni jardim também é uma boa alternativa para presentear alguém que goste de plantas. Confira abaixo algumas sugestões e inspire-se para fazer o seu:

3 5 7
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Mini jardim em pote de vidro: aprenda a fazer!”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>