Lembrancinhas de aniversário

Capa Lembrancinhas

Festa de criança tem a sua marca registrada, muita música, diversão, brincadeiras, docinhos e as famosas lembrancinhas. Você já pensou em faze-las com materiais recicláveis? Não? Vamos dar ideias de como aproveitar materiais que você iria jogar fora para fazer embalagens de lembrancinhas lindas.

Vamos aprender a fazer uma menininha apoiada numa garrafa PET, você pode usar outros desenhos, como bichinhos ou menininhos. Você vai precisar de:

– Papel sulfite
– Tesoura
– Folhas de EVA de cores à sua escolha
– Fita crepe
– Pistola de cola quente
– Ferro de passar roupa
– Caneta permanente ponta2 mm
– Caneta permanente ponta1 mm
– Giz pastel
– Palito (pode ser de dente ou de churrasco)
– Cola glitter
– Tinta dimensional
– Garrafas pet (de 1,5 litro, no mínimo)

Faça o desenho que desejar no papel sulfite, depois cole o EVA em cima e desenhe os olhos com a caneta permanente. Cole o cabelo no rosto da menina com cola quente. Para fazer o nariz e os cílios, use a caneta permanente ponta um milímetro. Use a parte interna de um rolo de fita crepe para riscar a boca no rostinho. Faça o corado das bochechas com giz pastel cor de rosa. Use pingos de tinta dimensional clara para criar detalhes nos olhos e nas bochechas.
Se quiser, cole lacinhos ou algum outro enfeite (lantejoulas, por exemplo) nos rabinhos de cavalo. Corte a garrafa pet na altura de 14 cm, medidos do fundo para cima, e encoste a borda cortada em um ferro de passar roupa pré-aquecido para ela perder a rebarba. Recorte a roupinha em EVA, de acordo com o molde, e a posicione na traseira da garrafa, pelo lado de fora, deixando uma sobra superior para colar o rostinho depois.
Fixe a roupa com a cola quente. Atenção: a cola deve ser passada no EVA, e não na garrafa para que ela não derreta. Coloque a garrafa sobre o EVA no formato dos pezinhos e passe uma gota de cola sob cada ponta do plástico. Passe cola na sobra superior do vestidinho e cole ali o rostinho. Em seguida, cole os braços. Centralize-os bem na parte traseira da garrafa, para que os lados direito e esquerdo fiquem do mesmo comprimento na frente. Decore a garrafa com pinguinhos de cola dimensional da cor de sua escolha.

 

Capa lembrancinha
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Lembrancinhas de aniversário”

  1. Rosangela Lopes Antunes

    Eu gosto muito de pessoas com idéias Sustentáveis e criativas, e do reaproveitamentos de materiais que iriam para o lixo. Gosto muito das ideias de como fazer novas coisas com madeiras: caixotes, cabeceiras de cama,partes de guarda-roupa e ETC…..( Já reaproveitei várias dessas peças).Sem mais no momento deixo meu abraço e obrigado pelas sugestões….B|.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>