Ideias para reutilizar TVs

Não tem jeito: os televisores de tela plana vieram para ficar! As vantagens são muitas: ocupam menos espaço, têm ótima qualidade de áudio e de imagem, apresentam uma série de entradas auxiliares e a cada ano surgem novas tecnologias para deixar esse eletrônico ainda melhor. Os preços também estão bastante atrativos. Com tantos benefícios, fica difícil não trocar a velha TV de tubo por uma fininha.
Sem dúvida, a troca é vantajosa. Mas o que fazer com as televisões antigas? Elas não devem ser descartadas no lixo comum nem abandonadas num terreno qualquer, pois podem contaminar o meio ambiente. Sendo assim, é preciso encontrar alternativas que permitam utilizar o aparelho para outros fins. Confira algumas sugestões criativas:

Aquários

Uma boa ideia é aproveitar a caixa do televisor como suporte para um aquário. O projeto é simples e muito charmoso. Basta retirar a tela e as peças internas do aparelho e, em seguida, instalar um aquário no interior do gabinete. Os peixes darão a divertida impressão de que está passando um programa no televisor.

aquário aquário2

Estantes

Está faltando espaço para guardar seus livros? Então, solucione esse problema organizando-os dentro de uma TV antiga. Retire as peças da parte interna do aparelho e ordene as publicações dentro da caixa. Essa estante dará à sua sala ou ao seu quarto um toque colorido e divertido.

estante estante2

Cama para animais

Para você que tem um gato ou um cachorro de raça pequena, a televisão antiga pode virar uma boa casinha para o pet. Basta retirar o vidro e as peças internas com cuidado, revestir o interior do objeto com tecido e colocar uma almofada na base para que seu animal de estimação fique bem confortável.

cama cama2

Decoração

A caixa da sua TV antiga pode servir para organizar pequenos objetos decorativos e até para criar cenários diferentes de acordo com a época do ano. Outra ideia útil é fazer do aparelho um pequeno bar, organizando garrafas e copos nas partes interna e externa do televisor.

As ideias são muitas, inspire-se e faça você também!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>