Decorando o quarto com paletes

Cabeceira

Uma das peças que mais se mostrou versátil nos últimos tempos foi o palete. Por ser o material resistente e o formato útil, ele pode ser encontrado em vários tamanhos e utilizado dentro e fora de casa.
Você pode conferir algumas ideias para usá-lo dentro do seu quarto, seja de casal ou de solteiro. Uma maneira de deixar esse espaço da sua casa único e com a sua cara, e com a vantagem de ser sustentável.

Painéis

A primeira ideia é uma das mais simples e pode ser um ótimo auxiliar em quartos divididos entre dois irmãos, por exemplo. Pegue alguns paletes e prenda-os paralelamente, isso formará um painel no qual você pode pendurar quadros ou recados, além de funcionar como um biombo e garantir privacidade.
Você também pode utilizá-los como um painel para prender a sua televisão na parede. Além de dar mais segurança e garantir que o aparelho não cairá tão facilmente, ajuda a esconder os fios e ainda serve como um organizador para os seus DVD’s ou discos de Blu-ray.

Painel Painel para tv

Móveis

Muitas das camas a venda hoje não possuem cabeceira, o que incomoda muitas pessoas, porém você pode fazer uma com um palete. Além de deixar com um visual diferente, você ainda pode colocar coisas pequenas sobre os espaços entre as madeiras.
Essa próxima ideia é ótima para quem está de mudança e não poderá levar a cama junto, por não caber no novo lugar, por exemplo. Pegue alguns paletes, reforce as madeiras com pedaços na diagonal e coloque-os um ao lado do outro, prendendo com um parafuso para não sair do lugar. Basta colocar o colchão e sua nova cama está pronta.

cama simples

Pegando dois paletes e os prendendo um ao outro, é possível fazer uma mesinha auxiliar. Você ainda pode colocar rodinhas para que o transporte dela seja facilitado. Caso você não queira deixar a peça inteira, é possível fazer prateleiras pequenas com a madeira cortada.

mesinha prateleiras

Curtiram a ideia? Nos conte o que mais vocês querem ver por aqui!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente