Decoração Sustentável – Conheça o Novo Conceito!

Decoração SustentávelQue tal contribuir com a preservação do nosso planeta adotando, em casa, uma decoração sustentável? Isso mesmo! Reutilize peças antigas ou dê uma nova utilidade para diversos os objetos, ao invés de descartá-los.

Discos de vinil que já não são mais escutados, por exemplo, podem se transformar em bases de relógios de parede. Para criar os 12 números do relógio é possível usar diversos objetos, como pedaços de metal ou madeira, sendo que o maquinário e os ponteiros podem ser encontrados em lojas de decoração ou relojoarias por preços bastantes acessíveis. Se enjoar do relógio de parede, basta retirar a máquina e os ponteiros e fazer um novo objeto de decoração!

Caixas e caixotes de madeira também podem ser reaproveitados em uma decoração, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Os caixotes podem, por exemplo, ser pintados e transformados em porta-livros e objetos. Outra utilidade é colocá-los no banheiro como se fossem suportes para guardar toalhas, deixando a decoração bonita e moderna. Nesse caso, convém passar uma mão de verniz em cima da pintura para que a madeira não absorva água.

Já os restos de tecido e as roupas velhas podem dar um toque muito especial a almofadas, cortinas e toalhas de mesa. Costurar retalhos também é uma maneira fácil e sustentável de criar colchas.

Latas de alumínio, como de leite, legumes e molho de tomates podem ser pintadas e transformadas em lindos vasos. Use a imaginação e decore como quiser! Lembre-se de lixar as pontas cortantes das latas para evitar acidentes.

Ter uma área verde em casa, quando possível, também é uma forma de preservar o meio ambiente, além de deixar a decoração da casa mais alegre e requintada. Cultive flores e aproveite para fazer uma pequena horta. Uma dica é a horta vertical, que pode ser feita até mesmo em apartamentos. Esse novo conceito de plantação permite ainda que você consuma as hortaliças cultivadas sem agrotóxicos.

Também não se esqueça de reaproveitar objetos decorativos, doar o que não pretende mais usar e, em último caso, descartar materiais em lixos seletivos.

Cadeiras Madesa Berlim 4203 com Assento Estofado Branco – Floral/Madeira Demolição

Cadeiras Madesa Berlim 4203 com Assento Estofado - Branco Floral/Madeira Demoliçã

Clique na imagem para comprar a Cadeiras Madesa Berlim 4203 com Assento Estofado – Branco Floral/Madeira Demoliçã

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>