Estimule o seu Filho com Brinquedos Sustentáveis

Que tal estimular a criatividade e a consciência ambiental de seus filhos oferecendo a eles de brinquedos sustentáveis? Além de se divertirem enquanto aprendem, eles passam a ter consciência desde pequenos do quanto é importante preservar o meio ambiente. Algumas lojas se especializaram nesse ramo e oferecem uma infinidade de brinquedos educativos e ecologicamente corretos.

Brinquedos Sustentáveis

As casinhas de bonecas ecológicas para as meninas, por exemplo, vêm com placas de energia solar no teto, mobília fabricada a partir de materiais reciclados e, alguns modelos, ainda apresentam espaço para uma pequena horta. Já os tradicionais carrinhos e caminhões, que os meninos tanto gostam, são feitos de madeira de reflorestamento, com certificado de origem. Esses pequenos detalhes, estimulam as crianças a terem atitudes mais sustentáveis desde pequenas.

casinhas de bonecas ecológicas

Diversos brinquedos que desenvolvem o raciocínio lógico também estão ganhando versões mais ecológicas. Alguns jogos como o antigo Pallina ou os tradicionais Tangrans e os quebra-cabeças em mosaico, já apresentam modelos fabricados com bambu e papelão reciclado.

Pallina

O ritmo também pode ser trabalhado com instrumentos musicais produzidos com madeira reciclada como apitos e chocalhos. Você ainda pode estimular a criatividade de seu filho, optando por modelos sem acabamento. Assim, eles podem personalizar o próprio brinquedo, decorando-o da maneira que acharem melhor. A dica é utilizar giz de cera em tabletes, produzidos com cera de abelha ou tintas à base de soja.

Chocalho

 O consumo compartilhado de brinquedos sustentáveis também pode ser uma forma de contribuir com o meio ambiente, evitando o descarte excessivo de materiais. Esta é a proposta de alguns sites na internet, que alugam brinquedos sustentáveis. Isso permite que a criança brinque sempre com produtos diferentes e aprenda a conservá-los com responsabilidade, para que outras crianças possam aproveitá-los posteriormente.

Você também pode estimular a reutilização, incentivando seu filho a doar os brinquedos que ele não usa mais, mas que ainda estão em bom estado e com isso tendo uma boa atitude sustentável.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente