Como reformar sua cadeira

Fonte: blogdedecorar.blogspot.com.br/

Fonte: blogdedecorar.blogspot.com.br/

Todo mundo gosta de móveis novos, porém, trocar a mobília regularmente não é bom para o seu bolso e principalmente para o planeta. Por isso nós sugerimos uma medida bem mais simples e barata: restaurar. Você até pode estar pensando que não é capaz de fazer isso, mas nós preparamos um passo a passo que até mesmo uma pessoa sem tanto talentos para trabalhos manuais consiga reformar sua cadeira sem problemas, ganhando assim um novo móvel.

Removendo o assento

Com auxílio de uma martelo e uma chave de fenda retire os parafusos ou pregos que prendem o assento. Caso você perceba que é necessário remover o tecido original, seja devido ao mal cheiro ou qualquer outro fator, utilize as ferramentas para soltar todos os grampos que o prendem ao estofado e retire o tecido com cuidado para não danificá-lo. Se a cadeira apenas não estiver tão bonita quanto antes, após retirar o assento, passe para a próxima etapa.

restaurar cadeira 01

Trocando o tecido

Pegue o tecido que escolheu para a “nova” cadeira e abra-o, do lado do avesso, em cima de uma mesa. Coloque o assento sobre ele e, respeitando uma margem de 5 cm, faça uma marcação no tecido com um lápis ou caneta. Agora é só pegar a tesoura e cortar seguindo a linha que você fez.

restaurar cadeira 02

 

Prendendo o novo tecido

Para prender o novo forro, você vai precisa de um grampeador de tapeceiro. Pegue uma das abas que sobrou e comece a grampeá-la partindo do centro para as bordas. Continue o processo no lado oposto ao que você começou. Puxe o tecido com força contra a primeira fileira de grampos, tomando cuidado para que não haja nenhuma ruga. Caso o assento seja curvo, dobre o pano de forma que o excesso fique por baixo.

Rstaurar Cadeira 03

Pronto, agora é só colocar o assento novamente e exibir sua nova cadeira. Visite o nosso Blog e confira outros passo a passo como esse.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Como reformar sua cadeira”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>