Como fazer um aparador de livros com disco de vinil

Você ainda tem discos de vinil guardados em sua casa? Apesar de serem considerados raridades e formatos de áudio com qualidade superior às novas tecnologias, muitas pessoas que costumavam colecionar essas mídias as descartam. Os principais motivos para isso são artistas desconhecidos pelo público hoje em dia ou arranhões e outros problemas que fizeram-nos parar de funcionar.

Se você também está querendo se livrar de alguns desses materiais, pode fazer um lindo aparador de livro com disco de vinil ao invés de descartá-lo. Prático e rápido de confeccionar, esse é um acessório que além de manter a sua estante bem organizada, ainda deixa a decoração de sua casa mais estilosa sem que para isso seja necessário gastar dinheiro.

aparador-de-livro-reciclado

Fonte da imagem: http://blog.anjo.com.br/

Passo a passo: aparador de livros com disco de vinil 

Para fazer o seu aparador de livros com disco de vinil, você vai precisar somente de uma chaleira, caneco ou panela, água, um recipiente térmico, e, claro da mídia.

O primeiro passo é medir a quantidade  de água que você precisará para mergulhar o disco no ponto correto. O ideal é que o líquido encha um centímetro de altura do recipiente.

Após obter a quantidade correta de água, coloque-a na chaleira, panela ou caneco escolhido e leve ao fogo até ferver. Em seguida, volte a despejá-la quente no recipiente térmico.

O último passo é mergulhar uma ponta do disco na água, cujo calor fará o material amolecer. Aproveite esse momento para curvar a base em um ângulo de 90° com, mantendo a lateral reta.

como-fazer-aparador-de-livros-com-disco

Fonte da imagem: http://www.ecodesenvolvimento.org/

Depois, basta retirar o objeto da água e esperar esfriar para que ele permaneça naquela forma. Pronto, você já pode utilizar seu aparador de livros com disco de vinil!

aparador-de-livros-pequeno-com-disco

Fonte da imagem: http://www.ecodesenvolvimento.org/

O aparador de livros pode ser feito tanto com discos menores quanto maiores. O tamanho do material escolhido fica a seu critério, pois ambos são muito eficientes para fixar os exemplares, devido ao seu formato.

Fique ligado em mais dicas sustentáveis para decorar a sua casa com muito estilo, economia e respeito ao meio ambiente!

Você também vai gostar de: 

  1. Como usar discos de vinil na decoração
  2. Fazendo mosaicos com CDs
  3. Como fazer porta-copos usando CDs velhos 

 

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>