Como fazer porta copos usando CDs Velhos

A importância de reutilizar materiais e contribuir para um planeta sustentável é algo cada vez mais divulgado nos meios de comunicação. Mesmo assim, muitas pessoas ainda relutam em fazer a sua parte, seja por falta de conhecimento e educação sobre ou tema ou por simples falta de iniciativa.

01 - Porta copos de CD

Para reaproveitar materiais que antes seriam descartados e que, teoricamente, não teriam mais utilidade, é preciso usar a criatividade. Um bom exemplo disso são os velhos CDs e DVDs, que dificilmente podem ser usados novamente quando sofrem danos. Nesses casos, o principal destino acaba sendo a lixeira.

Apesar de parecerem inúteis quando estão danificados, os antigos discos podem ainda ter utilidade se forem reaproveitados como porta-copos. Com poucos ajustes, eles tornam-se uma alternativa barata e interessante para colocar os seus recipientes na mesa e impedir que ela fique molhada enquanto você toma um café, uma água ou um refrigerante.
Saiba como fazer um porta-copos com CDs e DVDs velhos.

Materiais necessários

02 - Materiais

Para fazer a montagem do porta-copos, você precisará de discos usados, feltro, lixa de papel, retalhos de tecidos, tesoura, cola quente e uma lata de spray branco, além de cola de découpage. Quanto aos tecidos, é interessante lembrar que quanto mais coloridos eles forem, mais bonito ficará o seu novo acessório.

Passo a passo

03 - Costura
O primeiro passo é preparar os discos, caso eles tenham escritos, desenhos ou adesivos. Lixe-os livremente, até as marcas desaparecerem, e depois aplique duas demãos de tinta branca. Enquanto os discos pintados secam, utilize outro CD como molde para traçar círculos nos tecidos. Corte-os em tamanho um pouco menor do que a marca feita anteriormente, para confeccionar um efeito na borda e faça o mesmo com o feltro.

04 - Borda
Quando a tinta secar, esquente a cola, passe-a na parte brilhante do disco e fixe os feltros. Na parte superior, pintada em branco, aplique uma camada de cola de découpage e cole os círculos de tecido, pressionando para eliminar qualquer vinco. Aguarde duas horas e aplique outra demão para finalizar a elaboração do acessório.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

11 Comentários para “Como fazer porta copos usando CDs Velhos”

  1. Alessandra Andreoletti

    gostei muito, vou fazer pois adoro artesanato e espero que vcs publiquem mais bjs

  2. Rubinho Lima

    muito mal explicado…as imagens nada tem a ver com o texto. cade a demão de tinta…onde entra costura em máquina…revejam esta publicação!!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>