Toque Suas Músicas de Forma Sustentável

Reaproveitar materiais que aparentemente não tem mais serventia é uma excelente forma de evitar o descarte desnecessário e ajudar o meio ambiente.

Palhetas com cartoes de credito

A reciclagem é hoje um dos métodos de sustentabilidade mais utilizados por pessoas e empresas em geral, pois não só contribui para a diminuição da poluição e do acúmulo de resíduos em lixões, como também estimula o desenvolvimento de peças criativas e artesanais. Uma das vantagens é poder transformar um produto usado em outro totalmente diferente ou com uma nova forma de utilização, podendo até mesmo ser revendido em feirinhas ou lojas de artesanato. Cartões de crédito antigos, por exemplo, podem ser reutilizados como palhetas de violão, guitarra ou baixos.

O que é preciso?

Para transformar um cartão velho em uma palheta, a dica é adquirir o Pickmaster Plectrum Punch Maker. Este produto funciona como um cortador sobre pressão, cujo resultado já pode ser imediatamente utilizado. O Pickmaster custa £14,77, o que equivale a aproximadamente R$ 40. Uma das vantagens é que, além de prático, o instrumento também pode transformar outros tipos de cartões em palhetas, como cartões de clubes, de fidelidade, de estudante, entre outros. Uma dica interessante é alinhar a forma da máquina para o lado esquerdo do cartão, resultando em uma palheta personalizada com o seu nome. Também é possível utilizar outros itens além dos cartões, como tampas, garrafas ou qualquer outro produto que seja fabricado em plástico.

Por que fazer as próprias palhetas?

Criar as suas próprias palhetas utilizando cartões velhos é uma ótima maneira de ter um produto original, único, diferente e sem gastar dinheiro quando uma palheta nova for perdida. O Pickmaster permite criar quantas palhetas você quiser – e o melhor de tudo – de forma rápida, segura e eficiente. Um jeito interessante também de iniciar uma nova coleção, já que as possibilidades de materiais para transformação são enormes.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

8 Comentários para “Toque Suas Músicas de Forma Sustentável”

  1. Maria Júlia Camillo Silva

    de que vale economizar não comprando palhetas, mas comprando um prensador de fazer palhetas?? Pra isso temos as boas e velhas tesouras… vidros de shampoo se tornam ótimas palhetas!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>