Animais com maior risco de extinção

Capa

Não é de hoje que ouvimos falar sobre as espécies de animais que estão entrando em extinção. Por conta da influência do homem nos habitats naturais e devido à poluição e ao desmatamento, os animais contam com um espaço cada vez mais reduzido para sobreviver de acordo com suas necessidades.
Veja alguns dos animais que correm mais riscos de desaparecer do planeta:

Pinguim africano

Por conta dos frequentes derramamentos de óleo no litoral da África, esse pinguim, que era comum na paisagem das praias durante o século XX, está sumindo da região. Hoje são cerca de 55 mil animais vivos da espécie.

pinguim africando

Elefante asiático

Desde o começo do século XX até hoje, mais de 50% da população de elefantes foi morta. Além de terem cada vez menos lugares para viver, caçadores matam esses bichos interessados em seus dentes de marfim, que são artigos muito caros e também são vendidos para fins turísticos.

elefante asiático

Baleia Azul

O maior mamífero do planeta tem apenas 10 mil indivíduos de sua espécie. Essa baleia começou a ser caçada no século XIX, o que diminuiu bastante a quantidade de animais presentes nos mares em todo o mundo.

a-baleia-azul

Leopardo persa

Esse felino é um dos que mais correm perigo de extinção e conta com apenas mil indivíduos vivos, a maioria preservada em cativeiro, onde alguns filhotes estão nascendo. Por serem naturais de territórios com guerras constantes, a maior parte da população desses animais morre por atropelamentos, por falta de espaço adequado para viver e pela caça realizada para aproveitar sua pele, que é muito valorizada.

leopardo-persa

Jacaré da China

Natural do sudoeste da China, essa espécie de réptil foi dizimada para que seu habitat fosse transformado em plantações de arroz. Atualmente há 10 mil jacarés em cativeiro e apenas 200 vivendo soltos na natureza.

jacare-da-china

Gorila das Montanhas

Com apenas 700 indivíduos vivos no planeta atualmente, o gorila das montanhas é originário da África Central e sua população foi morta durante as guerras e também por conta de doenças.

Gorila das montanhas
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>