Faça um globo de balada com CDs!

O globo de balada dá aquele toque tipico de discotecas a qualquer ambiente, sendo perfeito para decorar festas com muito estilo. Além disso, ainda é perfeito para dar efeito de iluminação surpreendente, sem precisar gastar com outros artefatos. Se você está pensando em arrasar em alguma comemoração, a dica é fazer o seu próprio acessório reutilizando aqueles CDs antigos que estão riscados ou que você ia descartar. Coloque mãos à obra e let’s dance!

globo-de-balada

Fonte da imagem: http://www.djrenatofernandes.com.br/

Passo a passo para fazer seu próprio globo de balada 

Para fazer o seu globo de balada com CDs, além das mídias, você vai precisar também dos seguintes materiais:

  • Tesoura
  • Bola de isopor número 25
  • Botão
  • Cola quente
  • Fio de náilon transparente

Quando tudo o que precisa em mãos, comece cortando os CD em quadrados de 1,5 cm de cada lado. Ao terminar, deixe as peças de lado.

Faça um furo na ponta de cima a bola de isopor e em seguida, abra-a ao meio. Passe o fio de náilon no espaço e amarre o botão na ponta, de modo que consiga erguer o objeto pela linha. Em seguida, fixe novamente as duas esferas da bola com cola quente.

Comece a colar os quadradinhos do CD a partir do centro da bola, seguindo um movimento circular até cobrir todos os espaços. Espere secar e estará pronto o seu globo de balada sustentável!

Veja o passo a passo simplificado na ilustração abaixo:

globo-de-balada-com-cd

Fonte da imagem: http://www.inspirativni.cz/

Você também pode fazer um globo de balada maior para se adaptar às proporções do local em que acontecerá a festa. Outra dica é cortar os CDs em formatos irregulares, deixando a bola mais descolada e divertida. Como a confecção é sua, lembre-se de deixar a imaginação fluir para personalizar o modelo como você quiser.

Agora que você já tem seu globo de balada, basta fixá-lo no teto pelo fio de náilon e decorar a sua festa. Seus convidados nunca imaginarão que se trata de um acessório reutilizado!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>