Faça um Bonequinho de Esquilo Usando uma Luva Velha!

Diversos materiais que são jogados fora poderiam ser reaproveitados, e assim contribuir para a diminuição do lixo no planeta. Muitas vezes basta usarmos a criatividade, mas preferimos deixar essas tarefas para os catadores e as autoridades, que buscam maneiras de reciclar tudo o que é descartado. Não percebemos que a responsabilidade sobre o lixo também é uma obrigação nossa e que o cuidado com esta questão beneficia toda a sociedade. Uma opção interessante para reaproveitar os materiais é utilizar uma luva velha de lã para confeccionar um bonequinho de esquilo. Além de ajudar o meio ambiente, essa ação também poderá fazer uma criança feliz.

Esquilo Luva Velha

Materiais

Para fazer o bonequinho de esquilo você irá precisar de uma luva na cor marrom ou de sua preferência, lápis, tesoura, agulha, botão para fazer o nariz, lã colorida e estofo para preencher a parte interna do boneco.

Passo a passo

Primeiro é preciso fazer o molde, indicando na luva qual parte será a cabeça, braços e pernas. O polegar é a cauda, o indicador e o dedo médio são o corpo, sendo que as pontinhas desses dois dedos são usadas para fazer as orelhas. O anelar e o dedo mindinho são a cabeça, sendo que as pontas são utilizadas para fazer os braços.
1 Esquilo usando luva

2 Esquilo usando luva
Depois é preciso cortar as partes, preenchê-las com estofo e costurá-las uma nas outras, formando assim o corpo do esquilo.
3 Esquilo usando luva

4 Esquilo usando luva 5 Esquilo usando luva 6 Esquilo usando luva 7 Esquilo usando luva 8 Esquilo usando luva

Na cabeça costure um botão para fazer o nariz e use linha preta para fazer os olhos.

A cauda também pode ser enfeitada com linha preta ou colorida.

Dessa forma, o bichinho está pronto.

Com certeza, seu filho ou uma criança próxima ficará feliz de receber um presente desse tipo. Uma dica interessante também é deixar a criança participar do processo de confecção do brinquedo, para que assim ela aprenda desde cedo a importância de reciclar os materiais e cuidar do ambiente em que vivem.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente