Faça lindos vasos com latas!

Se você adora cultivar plantas e flores, para economizar na compra de artigos de jardinagem, a dica é fazer lindos vasos com latas. Para isso, você pode utilizar embalagens de leite em pó, achocolatado e até de tinta e ainda decorá-las como quiser. O resultado são recipientes de diversos tamanhos para decorar qualquer parte de sua casa. Inspire-se com algumas dicas!

Vasos com latas de tinta 

Apesar de serem peças fáceis de confeccionar, os vasos com latas de qualquer tipo precisam de algumas preparações antes de receberem as plantas. O primeiro passo é fazer pequenos furos no fundo da embalagem e, em seguida, colocar argila expandida para que a água seja devidamente drenada. Se você for pintar o recipiente, passe um primer em toda a superfície para obter melhor aderência e uma cor mais bonita.

vaso-de-plantas-com-lata-de-tinta

Fonte da imagem: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/

Deixe seu vaso mais charmoso e criativo derramando tinta somente na borda ao invés de pintar todo o recipiente.

vasos-com-lata

Fonte da imagem: http://www.villartedesign-artesanato.com.br/

Latas grandes quadradas também caem bem para serem transformadas em vasos de plantas modernos. Outra ideia legal é deixar o rótulo original para um efeito mais criativo.

vasos-grandes-com-latas-de-tinta

Fonte da imagem: http://femininoealem.com.br/

Vasos com latas amassadas

Se você quer um vaso mais moderno ainda, a ideia é amassar as latas para deixá-las mais divertidas com um estilo convencional. Para esse efeito, basta pressionar os recipientes em vários locais. Embalagens de molho de tomate e outras menores são ideias para isso. Depois, utilize seus vasinhos para decorar com muito estilo qualquer parte de sua casa.

vaso-lata-amassada

Fonte da imagem: http://innovarelancamentos.com.br/

Utilize outros tipos de latas

Depois que consumimos o produto embalado em latas de alumínio, nem nos damos conta que muitas delas têm designs perfeitos que complementariam com muito bom gosto a decoração de sua casa. As latas de molho de tomate, por exemplo, geralmente tem um formato muito peculiar que ao ganhar alguns detalhes tornam-se vasinhos muito charmosos.

vaso-com-lata-de-molho

Fonte da imagem: http://www.villartedesign-artesanato.com.br/

Entre as latas de achocolatado, muitas se destacam e também são ótimas opções para serem usadas como vasinhos para suas plantinhas.

vaso-com-lata-de-achocolatado

Fonte da imagem: http://www.ricotanaoderrete.com/

Manter as etiquetas dessas latas também deixa as peças muito mais divertidas e diferenciadas. Com essas características, a decoração da sua casa fica ainda mais bonita e além disso, são mais práticas de fazer e não precisam de outros materiais em sua confecção.

vaso-com-lata

Fonte da imagem: http://www.instagram24.com/tag/amicaseirices

 

vaso-de-flores-reciclado

Fonte da imagem: https://acasacheia.files.wordpress.com

Outras latas também podem ser usadas para fazer vasos de flores e plantas, como embalagens de azeite, de refrigerante, por exemplo. Coloque sua criatividade para funcionar e mãos a obra!

Você também vai gostar de: 

  1. Como reutilizar latas de leite em pó
  2. Reaproveite: faça lindos vasos de flores com materiais reciclados
  3. Como fazer vasos com restos de madeira

 

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>