Atitudes Sustentáveis – Pequenas Atitudes Conscientes

Atitudes Sustentáveis

Estamos fartos e ao mesmo tempo assustados de conviver diariamente com as tragédias que há muito tempo vem ocorrendo com o meio ambiente. Tragédias causadas por nossa irresponsabilidade de não estarmos vigilantes com nossa atitude. Calamos, ou simplesmente comentamos quando vemos algo errado, mas não tomamos nenhuma providência para colocar um fim na situação e depois choramos, choramos muito quando somos atingidas por essas tragédias.

Está mais que na hora de agirmos. Pequenas Atitudes Conscientes podem colaborar muito para melhorar a vida do nosso Planeta e consequentemente a nossa vida, pois ambas estão interligadas. Cabe a mim e a você dar o primeiro passo.

Podemos começar mudando nossos hábitos de jogar papel na rua, copos descartáveis, garrafas de vidro ou plástico, guimba de cigarro, enfim tudo que consumimos nas ruas.

Isso além de colaborar com a limpeza das ruas deixando a cidade mais bonita e apresentável evitará que a água da chuva leve o lixo para os bueiros e esses acabem entupidos, alagando as ruas, e muitas vezes invadindo casas, escolas, comércios.

Podemos reaproveitar as garrafas pets fazendo com elas poltronas, cadeiras, mesas, vasos tanto para decoração de flores como para plantar mudinhas de produtos que podem ser consumidos como salsinha, cebolinhas, arrudas e outras tantas que podem ser utilizadas.

Se não quisermos fazer isso podemos optar então em separá- las e depois doa- las aos recicladores.Já com a água que pertence à fonte não renovável nosso cuidado deve ser extremo, não gastar água sem necessidade, não deixar torneiras pingando, utilizar a água da lavagem de roupa para limpeza de quintal ou entrada da casa.

Não utilizar água para lavar calçadas.

Quanto as lâmpadas deixar acessa apenas aquela que for necessária e os eletrodomésticos só ligá-lo quando for utilizá-los como a televisão, rádio relógio, computadores, DVDs e outros que possamos ter em nossa casa. Com essa atitude estaremos poupando energia.

Só usar o carro quando for muito necessário, fazer opção pelos transportes coletivos, bicicletas ou caminhada a pé. Com isso estaremos ajudando a diminuir a poluição do ar e estaremos colocando nosso organismo para trabalhar, um organismo parado acarreta problemas de saúde.

Podemos agir assim todos os dias e chamar nossos amigos a nos acompanhar com pequenas atitudes que farão a diferença no Meio Ambiente. Colabore, de a sua parcela de contribuição, afinal o planeta Terra e a nossa casa. Queremos que ele nos abrigue por muito temo e continue abrigando a todos que estão por chegar, mas com saúde e vitalidade.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente